A GUERRA EM TRINCHEIRAS COM NOVOS ARMAMENTOS TECNOLÓGICOS


A primeira guerra mundial, também conhecida como guerra das trincheiras contou com muitas inovações tecnológicas no setor bélico. Entre as novidades no campo de batalha, está a utilização de armas químicas atiradas nas trincheiras inimigas com o intuito de deixar o inimigo vulnerável e facilitar o ataque daqueles que usavam máscaras antigases. Os gases usados nesse contexto atacavam as vias respiratórias, provocava queimaduras e erupções na pele, causando muitas mortes durante a guerra.
Resultado de imagem para armas químicas primeira guerra mundial
Também fora criadas uma nova tecnologia de armas de artilharia -canhões, morteiros, metralhadoras e outros lançadores de projéteis- além das armas automáticas e de longa distância, dando mais eficiência ao seu uso contra o inimigo.
Outro artefato estreante foi o submarino, uma embarcação que submerge e opera sob a água e foi muito utilizado para interceptar navios designados a abastecer ao inimigo, deixando-os sem suprimentos.
Blindados -tanques de guerra- e aviões também foram muito utilizados durante a guerra. Os aviões foram utilizados tanto no combate aéreo quanto no lançamento de bombas sobre as cidades 
Resultado de imagem para armas  primeira guerra mundial

Comentários